Passo Fundo e Cachoeira do Sul recebem  palestra sobre Legislação Previdenciária Rural do Senar

Passo Fundo e Cachoeira do Sul recebem palestra sobre Legislação Previdenciária Rural do Senar

Mais dois municípios gaúchos estão recebendo até o final de junho palestra gratuita sobre Legislação Previdenciária Rural do Senar-RS. Nesta quinta-feira, o encontro foi em Passo Fundo, na sede do Sindicato Rural (foto), e no próximo dia 18 será a vez de de Cachoeira do Sul, no auditório do Sicredi. Os encontros irão ocorrer entre  8h30 e 17h30. As inscrições são feitas nos sidicatos rurais dos municípios ou no site do Senar-RS.

A iniciativa integra a série de palestras do Programa Cidadania Rural, organizado pela Divisão de Gestão da Arrecadação (DGA) do SENAR-RS. O evento conta com a participação de técnicos especialistas da Instituição, bem como da Receita Federal e do INSS, parceiros da realização. Realizado desde 2001, recebendo um novo formato em 2014, as palestras do programa têm registrado público médio de 80 participantes.

No período da manhã, são tratadas questões como legislação previdenciária rural e social e CAEPF (Cadastro da Atividade Econômica da Pessoa Física). Já na parte da tarde, os encontros abordam Previdência Social e benefícios e obrigações do contribuinte rural. Durante as palestras, o público também poderá apresentar perguntas e dúvidas aos especialistas.