Conexão Rural na cobertura de dois grandes eventos nesta semana

Conexão Rural na cobertura de dois grandes eventos nesta semana

A partir desta segunda-feira (10) o Conexão Rural estará integrado à  XIV Jornada Internacional Nespro. O evento, que será realizado no Salão de Atos da Ufrgs, em Porto Alegre, se encerra na quarta-feira (12). 

A Jornada Nespro se consolidou ao longo desta quase década e meia como importante palco de discussões da cadeia produtiva bovina, envolvendo pecuaristas, estudantes, pesquisadores, extensionistas e professores. 

Entre o que será abordado nesta edição, está um tema inédito, que é a reciclagem animal. Quais os produtos gerados a partir do processamento da carne? Qual o valor que esse segmento movimenta? Como isso funciona? São perguntas que serão respondidas na jornada, que  terá participação de 16 conferencistas - três estrangeiros. 

Entre os debates da jornada, coordenada pelo professor Júlio Barcellos, da Ufrgs, será lançada a segunda  edição do livro Bovinocultura de Corte: Cadeia Produtiva e Sistemas de Produção. Obra  com 300 páginas de informações e conhecimento aplicado. 

A cobertura do Conexão Rural contará com a geração e veiculação de conteúdo no site do CR e nas suas plataformas digitais já a partir deste segunda. 

Jovens em Campo
Também neste semana, na sexta-feira e no sábado, o CR estará em Gramado, onde fará cobertura do Jovens em Campo, promovido pela Farsul. O programa de sábado (15) será transmitido ao vivo desde o Hotel Wish Serrano.