Empresário paulista assume o comando do Sindag

Empresário paulista assume o comando do Sindag

    Principal entidade do setor no Brasil, o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) iniciou junho com novo presidente, eleito por aclamação para até 2021. O mandato do empresário paulista Thiago Magalhães Silva começou oficialmente no sábado (dia 1º), depois de uma eleição ocorrida na quinta-feira, com a participação de representantes de 58 aeroagrícolas de todo o País, além de técnicos e assessores da entidade. Magalhães assumiu o comando do Sindag no lugar do gaúcho Júlio Augusto Kämpf e a assembleia ocorreu no Hotel Master Royal, em Porto Alegre. Depois de estar à frente do sindicato aeroagrícola em três mandatos e por mais de 20 anos em diretorias da entidade, Kämpf segue agora na presidência do Instituto Brasileiro de Aviação Agrícola (Ibravag), também com sede na capital gaúcha.

 Além de representantes das principais regiões abrangidas por atividades aeoragrícolas – Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte, o sindicato passou a contar também com a primeira mulher em sua diretoria, desde a fundação em 1991. A eleição teve chapa única, em uma programação que abrangeu três dias atividades. Na quarta (29), a diretoria anterior e a então chapa confirmada no dia seguinte tiveram uma reunião de transição, nivelando as informações sobre ações, articulações, estratégias e cenários da entidade e do setor aeroagrícola no País.

“Estamos assumindo uma entidade madura e altamente conceituada, tanto nas esferas governamental quanto entre as entidades nacionais e internacionais dos setores produtivo e aeronáutico. É um trabalho de várias mãos, onde uma das missões principais é levar informações à sociedade sobre a importância, o profissionalismo e a segurança da aviação agrícola, e sua importância vida de cada um”, ressalta Magalhães, que já integrava a diretoria anterior do Sindag. Para o ex-presidente Júlio Kämpf, o final de semana teve o encerramento de um ciclo e o início de uma nova fase no sindicato. “A entidade conquistou prestígio e respeito temos caminhos abertos em várias frentes políticas e institucionais”, destaca Kämpf, que foi homenageado na assembleia com uma placa pelos serviços prestados ao Sindag.

   Na sexta, o Sindag ainda promoveu o 3º Seminário de Aviação Agrícola, com palestras do senador Luís Carlos Heize (PP/RS), o economista Vitor Francisco Dalla Corte, o doutor em Agronomia Henrique Borges Neves Campos e o contador e mestre em Ciências Empresariais Marcone Hahan de Souza. Os palestrantes abordaram, respectivamente, os temas A política e o desenvolvimento do BrasilGestão e planejamento empresarialInovação na tecnologia de aplicação e Como definir o preço dos serviços aeroagrícolas. Heinze também recebeu uma homenagem especial do Sindag, pelo seu apoio ao setor aeroagrícola e à agricultura brasileira.

Confira abaixo como ficou a diretoria do Sindag para 2019/2021 e, no final do texto, mais imagens da eleição e do Seminário da Aviação Agrícola:

Diretoria Executiva

Presidente: Thiago Magalhães Silva – Orlândia/SP

Vice-presidente: Jorge Humberto Morato de Toledo – São José do Rio Preto/SP

Secretário: Bruno Ricardo de Vasconcelos – Leme/SP

Tesoureiro: Francisco Dias da Silva – Camaquã/RS

Suplentes Diretoria Executiva

Tiago Textor – Quirinópolis/GO

Marcelo Amaral – Catanduva/SP

Nelson Coutinho Peña – Pelotas/RS

Marcos Antônio Camargo – Alegrete/RS

Conselho Fiscal

Alexandre de Lima Schramm – Unaí/MG

Alan Sejer Poulsen – Pelotas/RS

Sergio Bianchini – Aracuz/ES

Suplentes Conselho Fiscal

Hoana Almeida Santos – Lagoa da Confusão/TO

Paulo Alberto Kern – Naviraí/MS

Mauricius Claudino Barbosa Silva – Redenção/PA