Farsul-CNA mostram potencialidades gaúchas a estrangeiros

Farsul-CNA mostram potencialidades gaúchas a estrangeiros

Numa iniciativa da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e da Farsul, um roteiro técnico envolvendo nove embaixadas com sede em Brasília está sendo promovido esta semana no Rio Grande do Sul (veja entrevista abaixo).

O objetivo da ação AgroBrazil é gerar informações e mostrar in loco as potencialidade do estado, a fim de consolidar parcerias e prospectar futuros negócios. O roteiro começou na segunda-feira, com uma apresentação do economista-chefe do Sistema Farsul, Antonio da Luz, sobre o peso do agro na economia gaúcha e brasileira. 
 

 "Esse programa visa aproximar as expectativas de quem compra e de quem produz"
(Lígia Dutra, superintendente de Relações Internacionais da CNA)

Na mesma segunda-feira, à tarde, três taxis-aviões levaram os integrantes da comitiva até Rio Grande, onde o grupo conheceu o super porto, depois de ser recepcionado pelo superintendente do porto, Fernando Estima. À noite, conheceram a Tecon - empresa que opera o transporte marítimo de contêineres -, onde jantaram. 

 Austrália, Burkina Faso, Chile, China, Egito, França, Irã, Japão e Singapura são os países representados na visita.
 

“Temos visitantes com possibilidades muito diversas em termos de desenvolvimento e perfil. Estamos recebendo parceiros comerciais importantes, como a China, que demostra interesse em investir em infraestrutura"
(Gedeão Pereira, presidente do Sistema Farsul e diretor de Assuntos Internacionais da CNA) 

 Na terça-feira (4) o grupo esteve em Bagé e Dom Pedrito conhecendo o sistema de produção das Estâncias Santa Maria e Guatambu.