Guinter continua na presidência do Irga

Guinter continua na presidência do Irga

Como foi anunciado exclusivamente, na noite desta segunda-feira, pelo Conexão Rural na sua página do Facebook e no grupo de WhatsApp, o engenheiro agrônomo Guinter Frantz seguirá como presidente do Intituto Riograndense do Arroz na gestão do governador Eduardo Leite (PSDB). O martelo foi batido nesta segunda-feira (1) durante reunião entre Leite e o secretário da Agricultura, Covatti Filho. 

A demora incomum para anunciar quem iria comandar o instituto acabou gerando especulações e vários nomes circularam como prováveis ocupantes do cargo, mas acabou prevalecendo a indicação do Conselho Delibarativo do órgão, feita por votação ao final do ano de 2018.

Entre os nomes, o de maior força foi o de Enio Marchesan, professor da Universidade de Santa Maria, que chegou a ser convidado por Covatti, mas declinou. Depois, o ex-diretor administrativo Renato Rocha, segundo mais votado pelo conselho e do mesmo partido do secretário, passou a disputar com força o cargo.

Nesta terça-feira, serão convidados os possíveis próximos diretores. Um deles será o próprio Rocha, que poderá voltar ao cargo ou assumir a Diretoria Comercial.

(Alex Soares/CR)