Modelo de gestão, Fazenda Palma recepciona consultoria europeia e representantes do Senar-Farsul

Modelo de gestão, Fazenda Palma recepciona consultoria europeia e representantes do Senar-Farsul

A família Longaray Fonseca recebeu na tarde deste sábado (23) a visita de diretores e técnicos do sistema Farsul-Senar, acompanhados pelo representante da consultoria Startup Commons, da Europa. 

O roteiro técnico na Fazenda Palma, interior de Camaquã, teve por finalidade agregar conteúdo ao trabalho de captação de informações que o espanhol Oscar Ramires, da Commons, realizou durante a semana no Rio Grande do Sul. 

Sugerido por ser um empreendimento agropecuário modelo, a Fazenda Palma se destaca por suas altas produtividades em arroz, soja e criação de gado. 
Além de Ramires, participaram da visita Marcelo Camardelli (coordenador da Divisão de Estudos Avançados e Inovação do SENAR-RS); Domingos Velho Lopes (presidente da Comissão do Meio Ambiente da Farsul); o jornalista Donário Lopes de Almeida e assessores do sistema.  

Contratada pela CNA, a consultoria está visitando o RS e outros estados produtores a fim de elaborar um mapeamento do ecossistema de inovação das Agtechs, a fim de identificar as demandas e potenciais de inovação para soluções ao campo, através da tecnologia utilizada pelas startups.

Proprietário da Palma, o empresário Paulo Fonseca se disse orgulhoso de ter o nome da sua propriedade sugerido pela área técnica da Farsul. A diretora-administrativa da fazenda, Betania Longaray falou que a visita significa um reconhecimento às práticas operacionais e ambientais adotadas. A Palma é a fornecedora da matéria prima das Sementes Rancho King, que com a concessionária Fortral-New Holland completa o grupo empresarial. 

Participam ambém da tarde técnica Gisela Longaray Fonseca e o produtor Frederico Bartz.  

(Texto e foto: Alex Soares)