Expectativa por anúncios positivos na Abertura da Colheita do Arroz de 2019

Expectativa por anúncios positivos na Abertura da Colheita do Arroz de 2019

Há 20 dias do início da 29ª Abertura da Colheita do Arroz, a Federarroz organizou um encontro com a imprensa estadual para oferecer uma prévia daquilo que os 5 mil convidados esperados para o evento irão ver e ter. A coletiva foi num auditório da Estação da Embrapa Terras Baixas, local do evento, em Capão do Leão, munícípio limítrofe de Pelotas, na Zona Sul do Estado (Ver matéria em vídeo abaixo).  

A área de 6 hectares das parcelas cultivadas era até abril do ano passado um campo de futebol. Um árduo trabalho dos técnicos do Irga e da Embrapa resultou numa bem distribuida vitrine tecnológica de arroz, soja, milho e pastagens.   

Pelo lado político-comercial, a Federarroz aguarda a presença de autoridades, entre as quais a da ministra da Agricultura, Tereza Cristina e a do vice-presidente Hamilton Mourão. A expectativa é que tragam anúncios positivos em relação a bandeiras novas e antigas do setor. 

A entidade dos arrozeiros foi representada na estação nesta quarta-feira pelo seu vice-presidente Alexandre Velho. Na coletiva participaram também o chefe administrativo da Embrapa José Viana,  André Matos, coordenador do Irga da Zona Sul, e os prefeitos Nauro Nolasco, de Capão do Leão e Paula Mascarenhas, de Pelotas. 

Confira a matéria em vídeo abaixo. 

(Foto: Paulo Lanzetta Aguiar/Embrapa)