Irga contrapõem informações sobre processo de escolha da lista tríplice

Irga contrapõem informações sobre processo de escolha da lista tríplice

A direção do Irga, através da sua assessoria de imprensa, enviou na tarde desta sexta-feira (4), nota oficial ao Conexão Rural, esclarecendo pontos sobre o processo de escolha da lista tríplice dos candidatos à presidência, aprovada pelo Conselho Deliberativo do Instituto e enviado a apreciação do novo governo estadual. O tema foi abordado neste site, sob o título "Novo comando do Irga será conhecido somente em fevereiro", postada em 3 de janeiro.   

Segue a nota 

1)  Sobre o recho   “Tradicionalmente, é dada ampla publicidade à convocação do conselho para este fim, são respeitados prazos e critérios para inscrições de nomes.”

Contraponto – A pauta da reunião do dia 11 de dezembro foi discutida, primeiramente, na reunião anterior do Conselho Deliberativo, realizada no dia 8 de novembro, e aprovada por unanimidade pelos conselheiros. Além disso, todos os conselheiros foram convocados para a reunião do dia 11 de dezembro, conforme prevê o Regimento Interno do Irga.
 

2) Sobre o trecho “...o quórum da eleição não teria chegado a 50% do grupo.”

Contraponto – A reunião do Conselho Deliberativo realizada em 11 de dezembro, em Cachoeirinha, contou com a presença de 51 conselheiros (maioria absoluta, portanto), dos 79 integrantes desta gestão: 73 produtores eleitos, mais quatro membros da indústria e do comércio, além de dois representantes das cooperativas do setor. O quórum está registrado em ata.