Alegrete perde a sua primeira prefeita

Alegrete perde a sua primeira prefeita

Após 5 meses tratando um câncer, a prefeita de Alegrete Cleni Paz da Silva (PP), faleceu na madrugada deste domingo (23), na Santa Casa de Alegrete. 

Professora por vocação e mãe de José Fábio e Raphael, ela estava em Santa Maria no sábado e a tardinha retornou a Alegrete. 

Cleni tinha se afastado em meados deste ano para fazer o tratamento. O velório está ocorrendo na manhã deste somingo, no Salão Azul do Centro Administrativo municipal.

"Ela foi um exemplo a todos os alegretenses", comentou Márcio Amaral à imprensa, na manhã deste domingo. Ele é o vice de Cleni e vinha respondendo pela chefia do executivo desde julho. Amaral decretou luto oficial por três dias.

No Facebook a presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Fátima Marchesan, lamentou a morte da amiga: "Falar dela é falar de superação, de quebra de paradigmas, de luta, de uma mulher admirável. Foi uma inspiração".

Originária de uma família rural de Alegrete. Cleni tinha 61 anos e lecionou até 2008. Era também formada em Direito. Em 2012, se elegeu vereadora, chegando a presidir a Câmara Municipal. Em 2016, apoiada por uma chapa de oito partidos, se elegeu à Prefeitura do Alegrete.