As opções de Eduardo Leite para a presidência do Irga

As opções de Eduardo Leite para a presidência do Irga

Cargo cobiçado em governos passados, a presidência do Irga virou uma disputa de indicações pouco expressivas, repetitivas e que não empolgam.
A lista tríplice, encaminhada pelo Conselho Deliberatiivo ao governador eleito Eduardo Leite (PSDB) mostra isso. 

De acordo com a revista Planeta Arroz, são três os nomes sugeridos: Guinter Frantz, Renato Rocha e Auro Reinoldo Kirinus. 

O primeiro é o atual presidente, cujo mandato está sendo marcado pela debandada técnica do instituto, o segundo é Renato Rocha, diretor administrativo do Irga no governo Sartori até iniciar a sua campanha eleitoral para deputado estadual, que resultou em 6.595, Fecha a lista, Auro Kirinus, arrozeiro de Agudo e que também foi candidato, só que para vereador pelo PP. Auro, que também não consegiu êxito nas urnas, só está na lista por ela ser tríplice. 

Apesar de a escolha a um dos nomes da lista ser tradicional, isso não quer dizer que seja um desses o escolhido por Leite. A lembrar: o seu secretário da Agricultura ainda não foi anunciado. 

Eduardo Leite tem dois caminhos a tomar: acomoda interesses e dá mais uma empurrãozinho no órgão ladeira abaixo ou faz como fez com o Meio Ambiente. E olha que Ana Pelini e a Sema estão bem melhor na foto que o Irga, que não aguenta mais quatro anos como está. 

Reforça o pouco interesse aos cargos a sua baixa remuneração. R$ 6 mil ganha o presidente e R$ 4.500,00 os seus diretores.