Senar-RS com novo superintendente/Gaúcho na Agricultura Familiar/Noite especial  

Senar-RS com novo superintendente/Gaúcho na Agricultura Familiar/Noite especial  

Condorelli assumirá o Senar-RS
Eduardo Condorelli será o novo superintendente do Sernar do Rio Grande do Sul, em substituição a Gilmar Tietböhl, no cargo desde 2011. 
A mudança faz parte dos ajustes no quadro que estão sendo feitos pelo presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, para o seu novo mandato que começa em janeiro. 

Condorelli, que já assume o cargo nos primeiros momentos de 2019, é assessor técnico do Sistema Farsul e tem se destacado por sua condução de pautas polêmicas dentro do sistema . A mais recente foi na do CAR - Cadastro Ambiental Rural. Carioca, de avó materna bageense, é formado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (MG). 

Saiba mais sobre o novo superintendente: 

1998 -  habilitado a instrutor do Senar-RS nas áreas de gado de corte, gado de leite e gestão rural
2002 passou a exercer a Supervisão Regional do Senar-RS, na Campanha
2011 - Assume como assessor da Superintendência do Senar-RS. 

2013 - Assume a Assessoria da Presidência do Sistema
Além das questões técnicas da sua área, Condorelli vem auxiliando o sistema na área de meio ambiente, sendo figura fundamental nas discussões das soluções do novo  Código Florestal, e depois do Cadastro Ambiental Rural.

Participa das Câmaras Técnicas do CONSEMA, em particular no que se refere as resoluções que modernizaram o licenciamento da irrigação e silvicultura e reorganiza o licenciamento ambiental no estado.

É produtor rural em Bagé, nas áreas de Pecuária de Corte, Sojicultura e Silvicultura
É  vice-presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé já pela segunda gestão consecutiva

***

Gaúcho na agricultura familiar
Fernando Schwanke, ex-prefeito de Rio Pardo será o secretário especial da Agriculra Familiar e Desenvolvimento Agrário do governo Jair Bolsonaro. O órgão, que está sob a tutela da Casa Civil da Presidência da República, passará a integrar o Ministério da Agricultura.

*** 

Momentos marcantes 
Foi uma noite de fato especial a da última sexta-feira, quando foram entregues os 14 troféus aos Melhores do Campo - Mãos que Semeiam 2018 -, que marcou os quatro anos do Conexão Rural. 

Nossos agradecimentos a todos que valorizam e se emocionaram com essa premiação, aos agraciados e familiares, aos convidados que estiverem no Sindicato Rural e aos patrocinadores, que viabilizaram a iniciativa.