Gado roubado por quadrilha presa nesta terça-feira abastecia mercados de Canoas, Esteio e Cachoeirinha

Gado roubado por quadrilha presa nesta terça-feira abastecia mercados de Canoas, Esteio e Cachoeirinha

A Polícia Civil desmanchou na manhã desta terça-feira (27) um esquema de roubo e receptação de gado no leste do RS. Três dos presos são donos de comércios em Cachoeirinha, Esteio e Canoas.  Num dos mercados, em Cacheirinha, a Polícia encontrou mais de meia tonelada de carne sem procedência. 

A quadrilha é responsável por prejuízos com roubo de gado, implementos e outros objetos e bens que chegam a R$ 1,2 milhão. Dos 50 investigados, 24 tiveram prisão preventiva decretada. Eles agiam já há alguns anos e passaram a ser monitorados após furtos cometidos em campos de Santo Antônio da Patrulha. 

Eles são suspeitos de estarem ligados a 50 ocorrências numa faixa territorial compreendida entre Capão da Canoa e Camaquã. 

Joari Silveira de Oliveira e João Carlos Fogaça da Silva, de Canoas, seriam os cabeças da organização, de acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab).

Segundo o delegado responsável pela ação, Cristiano Ritta, essa é a maior operação contra abigeato do Rio Grande do Sul e uma das maiores do Brasil. 
Aguarde maiores informações. 

(Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS)