Nabhan Garcia força a barra para virar ministro e vocifera contra Onyx

Nabhan Garcia força a barra para virar ministro e vocifera contra Onyx

“Já vi muito pavão virar espanador”. A frase é de Luiz Antônio Nabhan Garcia, presidente da UDR e foi escrita em grupo de produtores do WhatsApp. O pavão em questão é Ônix Lorenzoni, o homem forte do presidente eleito Jair Bolsonaro. 

Nabhan, administrador de fazendas no interior de São Paulo, ganhou a simpatia de Bolsonaro nas manifestações de maio deste ano, vem forçando a sua nomeação para o Ministério da Agricultura. Na primeira investida levou um gelo do próprio Bolsonaro, depois apresentou o nome do deputado estadual Jerônimo Gorgen (PP), tambémsem sucesso.   

Nabhan, porém, não se deu por vencido e tenta, com movimentos artificiais, se auto promover a "indicado pelo setor". Enquanto tenta se viabilizar com abaixos assinados firmados por entidades satélites e pouco expressivas, Nabhan é rejeitado pela esmagadora maioria da bancada rural e pelas lideranças de maior calibre e credibilidade do setor, que o acham "radical e retrógrado". 

As informações são da revista Piauí, leia mais:

 https://piaui.folha.uol.com.br/rede-de-intrigas-agrotoxicas/

Veja a mensagem que Nabhan escreveu em um grupo de Whats app, o qual saiu depois de vazar. 
“Minha ponderação e recusa em entrar em confronto com alguém que está simplesmente avançando em terreno alheio e nem tampouco de sua competência e compromisso com nossa classe produtora rural, como o que fez o deputado Onyx Lorenzoni quando veio de forma deselegante e inapropriada à sua pessoa e cargo que assumirá apenas a partir de primeiro de janeiro, se é que assumirá mesmo, vir afirmar que o deputado Jerônimo Goergen não será o ministro da Agricultura, nome da indicação efetiva da base produtora de todo o Brasil, conforme compromisso público e explícito do nosso presidente agora eleito.

Já vi muito pavão virar espanador, pois a prepotência, arrogância e despreparo para pessoas que não sabem conviver com o poder é algo que não combina em nada com a humildade e muito menos com a verdade".

Edição: Alex Soares/CR