Em Xangai, Gedeão valoriza negócios com a China e fala potencial espaço para ampliação

Em Xangai, Gedeão valoriza negócios com a China e fala potencial espaço para ampliação

O presidente da Farsul, Gedeão Pereira está representando a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) em missão comercial-institucional na China. Abaixo, confira vídeo da manifestação do dirigente, que é vice-presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária) em encontro com os chineses, na manhã desta segunda-feira em Xangai (noite de dominho, no Brasil)

A meta é divulgar os nichos de frutas e de lácteos brasileiros a compradores asiáticos.

A comitiva, que está em Xangai desde o dia 4 e permanece até o dia 10 deste mês, é formada por empresários, entidades privadas e integrantes do governo, entre os quais o ministro da Agricultura Blairo Maggi e o das Relações Expoteriores, Aloysio Nunes. Do setor privado industrial, destaque para participação da Associação Brasileira da Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), através de Günther Thofehrn, que atual do setor Institucional e de Governança da entidade e a representa na China.

A agenda conta com reuniões com representantes dos setores público e privado, distribuidores, indústrias, consultorias na área de comércio exterior, associações setoriais e agências reguladoras. 

O grupo também participa do seminário “Comércio Eletrônico Chinês – Conhecendo as Complexidades e Oportunidades para Produtos Brasileiros”, a ser reaizado em 9 de novembro.

A  China foi o principal destino das exportações do agronegócio brasileiro em 2017, com compras que somaram US$ 26,58 bilhões. Soja, produtos florestais, carnes, couros e tabaco lideram as compras chinesas.

A ida do grupo brasileiro é uma iniciativa da CNA e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Com informações da CNA e edição Alex Soares 

Confira a fala de Gedeão Pereira: